10/05/2013

Como fazer imagens com fundo desfocado no Scape


Heya, minhas pétalas de rosas <3

Tive que ir a escola fazer a maquete de um vulcão"meio que maluco"Sei que devo satisfações, então, vai aí: para variar o professor de Ciências, Augusto, explicou-nos TUDO sobre vulcão e pediu-nos para montarmos uma maquete de um vulcão de argila para Quinta-Feira (amanhã)... o meu grupo começou com 5 integrantes: Vitória, Maísa, Wanessa, Débora (me) e eu. Aí rolou uma briguinha entre eu Débora (me) e Wanessa contra Maísa e Vitória... Ai elas resolveram sair do grupo sobrou só eu Débora (me) e Wanessa. No 1° dia fomos a escola fazer, mas  não deu certo chegamos atrasadas; No 2° dia pisoteamos a argila TODA e ela simplesmente grudou no solo. Aí ontem (07/05/2013) eu Débora e Wanessa fomos procurar argila perto da casa de Wanessa.. encontramos um solidário senhor que nos deu a argila de GRAÇA! Agradeço a ele porque estava difícil de encontra-la...
 Nessa procura de argila Débora (me) furou o dedo do pé e não saiu palavras boas da sua boca, rsrsrs. Ai fizemos ontem mesmo com a ajuda das nossas vizinhas, Luzinete e Vitoria. Terminamos ontem mesmo, mas hoje eu e Débora fomos lá na escola dar uns retoques finais e finalmente o vulcão que nos nomeamos de DEGEWAN está pronto!!!. Essa foi minha semana inteira resumida em um post no blog da minha amiga. 

Bem maluca engraçada minha semana, não?. Vou tentar escrever assim nas postagens agora, acho que fica uma coisa menos entendiante de ler, gosto de ler coisas assim. Sou bastante curiosa, sempre leio as postagens dos outros com expectativa de ler algo desse tipo, amo ler isso. De vez em quando eu vou sim fazer postagens desse tipo, só falando sobre minha semana, o que eu costumava fazer no meu outro blog. Acho que temos que ter algo diferente na blogosfera, só utilitários e tutoriais repetidos, repetidos, repetidos, está me cansando!. Bem, fiz um tuto de como fazer imagens com fundo desfocado no scape. Ficou o mais explicado possível, mas é realmente simples, alguém que tem minima experiência no programa conseguiria fazer. Se já viram um tuto assim em outro lugar, a culpa não é minha, eu realmente criei esse tuto.


1 - Abra o scape, vá na aba editor e escolha a sua imagem (X)

2 - Vá em filtro >> Região fora de foco >> Desfoque >> Proporção da região >> Mire onde você quer que não fique desfocado, se não conseguir perfeitamente, aumente o tamanho para facilitar sua vida. (X)

3 - Em seguida, vá em tools, efect brush, escolha o desfoque e vá cobrindo o que não foi coberto pelo desfoque anteriormente. 

Simples, não?. O desfoque no fundo da imagem é essencial.

3 comentários:



Por favor, não peça nada pelos comentários, para isso temos a nossa Ask.

Os comentários daqueles que não se indentificarem seram publicados, mas não serão respondidos.

A moderação de comentários está ativa, tome cuidado com o que fala!

Pedidos de afiliação só ná página de afiliados

Não respondo mais comentários do tipo "seguindo segue de volta?"

Nao tenha preguiça de comentar, comentar nã vai fazer seus dedos caírem.